18 de nov. de 2011

Simplesmente Machado

"8 de Abril
Papel,amigo papel,não recolhas tudo que escrever esta pena vadia. Querendo servir-me, acabarás desservindo-me,porque se acontecer que eu me vá desta vida, sem tempo de te reduzir a cinzas, os que me lerem depois da missa de sétimo dia, ou antes, ou ainda antes do enterro,podem cuidar que te confio cuidados de amor.
 Não,papel. Quando sentires que insisto nessa nota,esquiva-te da minha mesa, e foge. A janela aberta te mostrará um pouco de telhado,entre rua e o céu,e ali ou acolá acharás descanso. Comigo, o mais que podes achar é esquecimento, que é muito, mas não é tudo; antes que ele chegue,virá a troça dos malévolos ou simplesmente vadios."
   (Trecho do livro Memorial de Aires- Machado de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário