16 de ago. de 2022

Sobre ser

Sobre a vida passar, muitas vezes eu nem sei. 
As vezes me perco em mim mesma, e quando isso acontece fica difícil me encontrar. Eu tento nadar nessa imensidão de água salgada, mas é tanta água que ela insiste em transbordar. 
Muitas vezes eu meio que não sei nada sobre eu mesma,nem sobre a vida.
Muitas vezes eu fico igual criança perdida.
Sem saber se o caminho certo é ir para frente ou para trás.
Então essa angústia começa a sufocar aos poucos e eu tento miseravelmente respirar.
Atordoa tudo.
Deito no chão.
Deitando eu me encontro. Mas na verdade não.
Olhar o teto, roer a unha, pensa no ontem, no hoje e no amanhã. 
Respiro. Fundo. Tão fundo que meu pulmão chega a doer.
Doer.Correr.Roer.deitar.Respirar.Um fluxo conturbado, assim como a minha cabeça é.
Aos poucos deitada eu vejo a maré.
A água salgada me afoga e no fundo não dá pé.
Por um minuto tudo para,
olho em volta e vejo que a vida continua a passar.

- Texto de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário