16 de ago. de 2022

Sobreviver, sobre viver - Agosto de 2022

Hoje recebi a notificação de uma lembrança sobre um texto que eu compartilhei há 4 anos atrás. O conteúdo: Eu comemorava ter sobrevivido mais um dia. O engraçado é que até hoje eu comemoro a passagem de cada dia, porque muitas vezes é penoso e a minha vontade de desistir é muito grande. É uma briga minha com a minha cabeça.
Na minha vida eu morri e renasci duas vezes em 26 anos. Eu acho muita coisa para essa idade, mas as coisas simplesmente acontecem e muitas vezes nós não temos controle. A vida é incontrolável. O meu emocional também.
A sensação é de cair precipício abaixo e tentar me agarrar em qualquer galho que apareça na queda. Sem sucesso.Eu me recomponho.Logo sinto a respiração pesar, o corpo doer e um cansaço sem fim. 
Eu canso, sabe, de escrever textos pesados demais, pessimistas demais, mas eu não aprendi a compartilhar o lado bom da vida. Eu não sei verbalizar quando é assim, e muitas vezes nessas quedas eu não consigo ver o lado bom das coisas. Eu só vou caindo, cada vez mais fundo e vou me perdendo dentro de mim mesma. 
Eu realmente espero um dia conseguir melhorar esse lado, conseguir caminhar com mais leveza, e olhar para mim com mais calma e cautela. Até porque eu morri e renasci 2 vezes. Apesar de muitas vezes ter preferido apenas morrer. 
Para manter a constância: hoje eu sobrevivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário